9° Aula - 9/11/2017
CRM ("Customer Relationship Management")
O que faz o CRM?
* Rastreia ativamente e gerencia as informações dos clientes;
* Conecta toda a sua equipe em qualquer dispositivo;
* Captura de forma inteligente os e-mails dos clientes;
* Simplifica tarefas repetitivas para que você possa fazer um acompanhamento de leads mais efetivo;
* Fornece recomendações e insights instantâneos;
* Expande e personaliza conforme o crescimento da sua empresa.
Por que o CRM é importante?
O CRM ajuda você a dispensar os processos obsoletos e o esforço manual para que o seu
negócio possa progredir. A plataforma organiza as contas e contatos de forma acessível, em tempo real, acelerando e simplificando o processo de vendas.
Em vez de ficar preso a lembretes em notas adesivas amarelas ou imerso em planilhas, você passa leads para sua equipe de vendas de forma rápida e fácil: cada membro da equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, está sempre trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.
Em que tipos de negócio o CRM não pode ser implementado ?
O primeiro passo para descobrir esta resposta é: quais são as vantagens e as desvantagens na implementaçao de um CRM?
Vantagens de um CRM!
* Permite organizar os seus contatos de uma forma eficiente e simples.Torna mais simples pesquisar por contatos válidos e registar a evolução do processo de interação com o cliente.
* Ajuda a qualificar os contatos de uma forma mais simples e eficiente, ao distribuí-los num funil de vendas estruturado.
* Permite ajustar campanhas de marketing ao cliente ideal.
* Contribui para um aumento da taxa de conversão e de fecho de negócios com os contatos.
* Centraliza num só local as tarefas que precisa de fazer para avançar as suas interações de negócios, tornando mais fácil encontrar toda a informação importante para as suas reuniões e comunicações.
* Dá controle sobre o que cada colaborador vê e faz a qualquer momento, em tempo real
Mantém um histórico das mudanças feitas nos contatos.
* Permite anexar ficheiros específicos ou imagens.
* Permite partilhar listagens e dados de uma forma simples e rápida por diversos colaboradores.
* Evita ou contraria as desvantagens do Excel.
Desvantagens de um CRM!
* Requer aprendizagem — embora seja simples de descobrir e dominar.
* Requer uma mensalidade — embora compense rapidamente na sua produtividade e taxa de fecho.
* Requer uma ligação à Internet — apesar de permitir que vários colaboradores trabalhem em tempo real numa só plataforma sem risco de perda de informação.
Como pudemos ver, os únicos casos de empresas em que não seria possível a implementação, seriam em locais em que a não há fácil acesso a internet, ou em que a renda mensal não cubra os gastos do CRM, exceto estes casos ele teria um ótimo resultado.
Pra quem tiver interesse em saber mais sobre o CRM Clique Aqui.
SEGUE VÍDEO ABAIXO:
* Rastreia ativamente e gerencia as informações dos clientes;
* Conecta toda a sua equipe em qualquer dispositivo;
* Captura de forma inteligente os e-mails dos clientes;
* Simplifica tarefas repetitivas para que você possa fazer um acompanhamento de leads mais efetivo;
* Fornece recomendações e insights instantâneos;
* Expande e personaliza conforme o crescimento da sua empresa.
Em que tipos de negócio o CRM não pode ser implementado ?
O primeiro passo para descobrir esta resposta é: quais são as vantagens e as desvantagens na implementaçao de um CRM?
Desvantagens de um CRM!
Muito bom, é essencial no dia a dia das empresas!
ResponderExcluirVerdade, estamos sempre com novidades, não esqueça de sempre visitar.
ExcluirLegal esse tópico, continuem assim,parabéns.
ResponderExcluirMuito obrigado, volte sempre...
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